Conhecendo a METAMORFIS!

A Metamorfis é um grupo de pessoas que, há 10 anos, acolhe e encaminha portadores de lesões lábio-palatinas para que obtenham uma reabilitação digna, e uma melhor compreensão das síndromes por parte dos pais e familiares.

O que são lesões lábio-palatinas?

São mal-formações congênitas, nas quais a criança portadora nasce saudável, em plenas condições para um bom desenvolvimento, mas que apresenta uma deficiência física (ainda não aceita pela legislação como tal) no lábio e/ou no palato, inteira ou parcial, chamada "fenda" lábio-palatina.
A criança deve ser submetida a cirurgias reparadoras simples, nas quais serão fechados o lábio (queiloplastia) e o céu-da-boca (palatoplastia). Apresentamos então a elas o Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Faculdade de Odontologia da USP (Bauru/SP), que é especializado nesse tratamento há mais de 40 anos, e cuja interdisciplinariedade é o foco primário para se encontrar uma boa reabilitação.
O site do HRAC/USP é http://www.centrinho.usp.br/

O que faz a Metamorfis?

A Metamorfis é uma Organização de pessoas que dentro de cada especialidade e função, trilham de certa forma, o caminho reabilitador junto a estes pacientes e seus familiares. São fonoaudiólogas, psicólogas, dentistas, e voluntários fora das especialidades médicas que auxiliam na busca dos direitos assegurados em lei, como o TFD (Tratamento Fora de Domicílio), registram Casos Novos no HRAC, cobram dos pais a constância no tratamento para evitar as faltas ao hospital (que aumentam as filas de espera) e ainda buscam auxiliar sempre no pré, durante, e no pós-operatório.

Você deseja ajudar?

Por favor! Se você é um profissional da área médica, um pai, uma mãe ou um responsável por uma criança fissurada, conhece algum caso para nos encaminhar, sabe alguma maneira de contribuir ou pode ajudar financeiramente, entre em contato pelos seguintes endereços:
Av. Nova Cantareira, 4504 - 12B - Tremembé - São Paulo - SP - Brasil
CEP.: 02340-002
ong.metamorfis@gmail.com
(055-11) 3476-4145 e (055-11) 8923-3756